'

terça-feira, 13 de março de 2012

Spa Day in Home: Banho

Hoje vou falar sobre um dos meus assuntos preferidos da minha lista para a seção Spa Day in Home... Banho!!! Sou amante dessa hora maravilhosa do meu dia. É claro que preciso ter consciência de meio ambiente e sustentabilidade, e acelerar minha passagem pelo chuveiro, mas que é bom, é. Hoje em dia existem várias opções de banhos franceses (no chuveiro), para agradar também quem não tem banheira, assim como eu!
Linha Natura Tododia Todanoite
Li várias dicas e adotei o hábito de utilizar ervas no banho. Camomila, sálvia, alecrim e hortelã possuem propriedades calmantes e relaxantes, melhoram o sono e perfumam o banheiro. Outra delícia é utilizar sabonetes massageadores (com aquelas bolinhas na parte de baixo), que além de ajudarem a relaxar, estimulam a circulação sanguínea.
Dica: Faça uma misturinha de folhas de lavanda, laranja, camomila, erva doce ou alfazema, óleo de semente de uva ou amêndoas doces, coloque na esponja e espalhe pelo corpo, ou (essa eu adorei) faça uma trouxinha com um pedaço de tecido poroso, que pode ser uma toalha, e acople no chuveiro. A água fica muuuito cheirosinha!

Receitinha básica:

Banho para renovar as energias
Misture em um recipiente um copo de sal grosso e um copo de alecrim. Aplique no corpo todo do pescoço para baixo. Em seguida tome uma ducha de chuveiro ou, se puder, relaxe em uma banheira, e em seguida hidrate o corpo com um hidratante estimulante.

As ervas aromáticas necessárias para colocar em prática todas as dicas são encontradas em lojas especializadas em produtos naturais, locais onde são vendidos temperos e condimentos, como os Mercados Municipais (assim como na minha cidade) e o lugar onde se encontra tudo e mais um pouco, feiras livres! É claro que marcas famosas vendem inúmeras opções pra perfumar o banho, como espumas, óleos, sabonetes, sais, etc. Segue também algumas fotinhas para inspiração... ;)

Kits para banho da Saboon. 

Um comentário :