'

quinta-feira, 15 de março de 2012

Spa Day in Home: Limpeza Facial

Espuma demaquilante da L'Occitane
Assuntinho que rouba muito da minha atenção: cuidados com o rosto...

A primeira regra básica para uma pele saudável é deixá-la sempre bem limpinha. Loções de limpeza e/ou demaquilantes nesse caso são a melhor opção. É melhor escolher produtos que não contenham álcool, pois eles não agridem tanto a pele, e não há risco de ela descamar por estar muito seca. Após a limpeza, é legal aplicar uma loção tônica para remover os resquícios do demaquilante ou loção usada antes. A loção tônica além de ajudar na limpeza, vai ajudar a regular o pH da pele.

Tônico facial da L'Occitane
Os procedimentos de limpeza de pele em clínicas de estética também funcionam e, é claro, trabalham uma limpeza bem mais profunda do que a realizada em casa, retirando, além das impurezas, aqueles cravinhos chatos que só enfeiam a gente.

A limpeza em salões pode doer um pouquinho na hora da retirada dos cravos e deixar um aspecto meio avermelhado na pele por algum tempinho depois de terminada a sessão.  Mas a pele fica bem mais lisinha e macia e o resultado compensa o sacrifício.

Só vale prestar bastante atenção nos locais onde são realizados os procedimentos, pois deve-se verificar a higiene e limpeza do local e também a formação da esteticista. Principalmente se a limpeza é adquirida de sites de compra coletiva, quando não conhecemos as referências do local. Nesse caso, é legal dar uma passadinha na frente do lugar e ver se “a cara é boa”... Kkk Ou tentar buscar informações com as amigas ou na internet.
Pensar na beleza é bom, mas sempre com segurança, pra não cair em armadilhas e acabar de mal com o espelho. ;)

Um comentário :

  1. Isso é verdade!! É sempre bom cuidar da pele, ainda mais do rosto. Eu ainda não usei esse demaquilante da L'Occitane, parece ser muito bom. @.@

    ResponderExcluir