'

sábado, 10 de março de 2012

Spa Day in Home: Esfoliação


A seção Spa Day in Home começa hoje com cuidados com a pele, o maior e mais exposto órgão do corpo humano. Ela nos protege de ameaças externas e consequentemente recebe os prejuízos causados por sua função, como sujeira, poluição, impactos, etc...
Uma parte tão importante do nosso todo merece atenção especial e alguns cuidados básicos podem nos ajudar a protegê-la. Para uma renovação das células que constituem esse tecido, é recomendada a esfoliação (procedimento que elimina as células mortas), que pode ser feita de inúmeras maneiras...
Uma delas é usar sabonetes específicos que promovem essa purificação e tem componentes (geralmente esferas texturizadas) que se encarregam de remover as impurezas e estimular a circulação, o que deixa a pele bem mais macia e lisinha; eles podem ser líquidos ou em barra. A Natura lançou há pouco uma nova linha para esfoliação, a Natura Tododia Orquídea, que oferece as duas opções e tem um cheirinho maravilhoso. Outra dica bem mais simples é utilizar esponja vegetal na hora do banho. Porém, a esfoliação feita em excesso ao invés que remover as impurezas, pode descamar a pele e deixá-la com aspecto contrário ao desejado... por isso ela não deve ser feita mais de uma vez por semana.

Receitinha caseira pra quem não quer gastar dinheiro com produtos específicos:

Esfoliante de fubá e mel
Junte 200 gramas de fubá com mel até a mistura ficar homogênea. Aplique com movimentos circulares leves e deixe por cinco minutos. Lave em seguida.
Lembrete: As receitinhas caseiras, por serem feitas de ingredientes naturais, funcionam no corpo e no rosto também, mas no caso de produtos industrializados, que contém na fórmula químicas mais pesadas, há diferença de produtos específicos para corpo ou para rosto.

Hora de tirar um tempinho para se sentir linda... ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário