'

domingo, 6 de maio de 2012

Spa Day in Home: Máscara Facial



O post de hoje é sobre um assunto bem gostoso e super importante agora no inverno: Máscara Facial! Cuidar da pele é sempre bom e com o friozinho ela costuma ser mais agredida pelos agentes externos. Dentre os muitos fatores agressivos, podemos citar o vento, sol, poluição, impurezas e o estresse como os principais causadores de efeitos nocivos para a pele, principalmente do rosto, então é sempre bom ajudar os cuidados diários com uma máscara semanal.
Encontram-se várias opções de máscaras no mercado de cosméticos, mas como eu sou adepta aos componentes naturais, dou preferência às receitinhas caseiras. Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço. Em geral, as máscaras devem ser usadas de 15 a 20 minutos e retiradas com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.

Listinha de receitas fáceis de fazer:

Acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de amido de milho no liquidificador.

Olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de mamão papaia e mel, colocada ao redor dos olhos.

Poros Abertos: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Oleosidade: misture uma banana verde com uma colher de amido de milho e hortelã picada; depois acrescente o chá de camomila e mexa.

Luminosidade: misture uma clara de ovo com uma colher (sobremesa) de mel.

Calmante: misture um copo de iogurte natural com uma colher (sopa) de chá de camomila e uma colher (chá) de azeite de oliva; retire com água morna.

Lembre-se de que esse tipo de máscara, mesmo sendo mais concentrada, não substitui os cuidados diários com a pele. Uma boa saída é usá-las de maneira complementar. ;)

Um comentário :

  1. Adorei as receitinhas caseiras,
    quer conhecer meu blog?
    www.tititideias.blogspot.com
    beijos
    Vivian

    ResponderExcluir