'

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dança do Ventre...


Uma amiga me sugeriu escrever um post sobre a dança do ventre, e sua relação com a saúde. Eu já nem gosto de dança né? Claro que achei a idéia ótima, até porque já fiz um tempinho de aulas de dança do ventre, e posso dizer que realmente faz um bem danado, assim como qualquer outro tipo de dança.
Recebi um texto sobre o assunto, e aqui vou repassar as informações que achei mais interessantes...
A dança do ventre foi criada no Oriente Médio em homenagem às deusas da fertilidade. Em apenas uma aula, perdemos 350 calorias, ou seja, um Big Mac inteirinho vai embora em uma horinha!
A dança é uma atividade aeróbica e fortalece o coração e os pulmões. Os principais movimentos da dança auxiliam na eliminação daquele pneuzinho abaixo do umbigo (que, vamos combinar, é o mais difícil de eliminar, pois até com abdominal ele insiste em permanecer intacto!), e proporcionam uma massagem interna nos órgãos responsáveis pela digestão e reprodução, isto é, o intestino vai funcionar e o parto normal daqui a alguns anos será mais fácil! Kkkk
Enfim, além dos inúmeros benefícios para a saúde, a dança do ventre, assim como as outras, causa outro benefício maravilhoso: eleva a autoestima! Quem não precisa de um up de vez em quando hein?!? ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário