'

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Livramento


Eu pensei muito antes de chegar à conclusão de que eu precisava escrever para desabafar. Sabe, chega uma hora que o que você menos quer é tocar no assunto. Eu só queria esquecer, de tudo, de você.
Acho que no fundo é porque eu não queria acreditar. Não, óbvio que não, eu não queria acreditar que “a minha pessoa” poderia fazer o que fez. Mas hoje eu enxergo... você foi sempre assim, né? Sempre rodeado das merdas que você mesmo criou.
E eu achava que o problema era eu. Claro, não sou perfeita e sei de todos os erros que cometi, mas, cara, o problema é você! Quem não sabe conviver e viver junto, quem não sabe respeitar o próximo, quem não sente compaixão por quem mais te ama... É você, não eu. E hoje eu percebo que você faz isso com qualquer um (ou uma) que demonstre afeto por você. Você não sabe lidar com sentimentos bons que te são oferecidos.
O mais triste é que assim como eu tentei, ela e outras vão tentar, incansavelmente, fazer você cair em si, mas você não vai, né? Você não vai porque você não quer. Eu mesma tentei por anos te dar todo o amor do mundo, pra ver se te tocava, pra ver se você me amava de volta, pra te tocar por dentro, pra te mostrar que nem todo mundo vai te machucar. Eu tentei te ajudar incondicionalmente, tentei te amolecer, mas não deu.
E sabe, o mais incrível é que se você demonstrasse o mínimo de interesse, o mínimo de vontade de mudar, o mínimo de disposição de aceitar ajuda, eu continuaria tentando, assim como ela vai fazer. Mas hoje eu sei que você não quer. E ela um dia vai descobrir isso também. Tudo isso é muito triste, mas no fundo, quem perde é você. Você está incessantemente jogando fora pessoas boas que o destino põe em seu caminho.
Apesar de toda a dor que você me fez sentir, toda a angústia e sofrimento que você me fez passar até o início desse mês, hoje eu te digo que venci. Entendi que nada do que eu fizer vai mudar você, porque você não quer se melhorar. Toda essa penitência que eu passei com todas as suas cagadas, com todas as suas falsas esperanças, com todas as suas esnobadas e humilhações... tudo isso me fez (finalmente) entender que tudo sempre foi ao contrário do que eu imaginei. Não sou eu que não sirvo pra você, é você que não serve pra mim.
Você que não sabe ser feliz e vive de ilusão, de falsidade, de pseudo relacionamentos, de falsos amores. E hoje, eu tenho pena, pena de alguém como você, que tinha tudo pra ser um cara legal, escolher viver uma vida tão vazia. Cara, hoje a única coisa que eu quero de você é distância. Não dá mais pra me contaminar com tanto desamor que mora em ti.

3 comentários :

  1. Parabéns pelo seu livramento. Ele nao vale NADA. Oficialmente está com ela, mas toma o cuidado de não expor mto relacionamento, e a coitada é ingênua o bastante p achar q isso é normal... ele usa da sua nerdice e estranheza p conquistar, como se fizesse isso apenas com uma. Ele nao vale NADA - hoje está com ela e dá em cima de pelo menos mais duas. sim, está com ela pq ainda nao encontrou coisa melhor, e enqto isso dá em cima de todas.. é claro q ele nunca vai achar nada melhor, pq, como vc msmo falou, o problema é ele. e outras 'ela' vão cair na dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc deve realmente saber de quem está falando! Haha
      Graças a Deus o tempo passa e a vida segue! Tenho pena de quem está passando e ainda vai passar por isso, mas fazer o que né...
      Se vc for quem eu acho que é, ainda bem que nos livramos e desculpa por antes. ;)

      Excluir
  2. Meu Deus... ele é pior do q eu imaginava... Não sou quem vc pensa que é, e isso vem confirmar ainda mais o mau caratismo dele. Tenta passar a impressão de bom moço mas não se importa com absolutamente ninguém a não ser ele próprio, é extremamente individualista e egoísta.
    Pelos seus posts vc parece ser bem legal, e realmente merece um cara melhor. Desculpe desabafar por aqui, eu precisava :)
    É isso aí.. vida que segue :)

    ResponderExcluir