'

domingo, 7 de janeiro de 2018

Leituras 2º semestre/2017


Que vergonha! A última vez que postei sobre minhas leituras foi em Junho de 2017!
Bom, tá na hora de atualizar isso... essas foram minhas leituras de Julho até Dezembro:

Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie
Um dos principais livros usados nos cursos de coaching, fala sobre o poder dos relacionamentos interpessoais e como é possível influenciar as pessoas sobre suas opiniões. Apesar de antigo, é bem bacana.

Antologia Poética - Carlos Drummond de Andrade
Não preciso nem dizer nada, né? Amo Drummond! Poesia alimenta a alma!

20 e poucos anos – Linda Papadopoulos
Super interessante a forma como a autora descreve as angústias e anseios dessa idade. Psicóloga, ela juntou sua experiência de consultório para aconselhar moças de 20 e poucos anos e nos mostrar que não estamos sozinhas nesse barco furado!

Não se enrola, não – Isabela Freitas
Pode ser modinha, mas eu adoro essa coleção da Isabela Freitas. É muito engraçada e a personagem é “gente como a gente” nas suas trapalhadas amorosas.

Descubra seus pontos fortes – Marcus Buckingham & Donald O. Clifton
Esse livro é baseado em um estudo do Instituto Gallup sobre comportamento pessoal e vem com um código para fazer o teste oficial no site deles. Com o resultado em mãos, você pode comparar no livro as explicações sobre cada ponto forte e como desenvolvê-lo.

O código Da Vinci – Dan Brown
Fazia muuuito tempo que eu queria começar essa saga do Robert Langdon e ficava enrolando. Li só o primeiro e já me apaixonei! A busca pelo Santo Graal e a restauração do sagrado feminino me cativou. Só quero ler mais e mais!

Philia – Pe. Marcelo Rossi
Philia, em grego, é uma das denominações do amor. Essa denominação se refere ao amor fraternal, então o livro é bem focado em relacionamento interpessoal. Vale a pena!


Jornadas de Ruptura - Tenny Pinheiro
Legal pra quem se interessa em novidades tecnológicas e/ou que alteram o status quo. É quase uma enciclopédia de atualidades em um livro fininho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário