'

terça-feira, 18 de abril de 2017

Faça Algo


Eu costumava escrever sobre o que eu estava sentindo em relação a alguém.  Sempre um amor acabado, não correspondido, ou no mínimo conturbado. Aí percebi onde estava o meu erro: eu não tenho que passar semanas e meses refletindo sobre “alguém”; preciso refletir sobre mim.
A partir daí passei pela maior modificação na minha vida até hoje... Comecei a pensar em mim antes de pensar no outro, comecei a me amar antes de querer que alguém me ame.
Sim, eu sei que é exatamente isso o que todo mundo fala e sim, eu também não acreditava em nenhuma dessas palavras. Mas não é que dá certo? Passar um tempo sozinha faz um bem pra alma... Você pode aproveitar pra se reencontrar, relembrar seus verdadeiros gostos, ficar o fim de semana inteiro dormindo ou vendo Netflix.
Soa ridículo, mas é verdade: terminar um namoro é triste demais (pra mim sempre parece o fim do mundo), mas ao mesmo tempo é uma oportunidade pra fazer e sentir coisas que acompanhada simplesmente não dá. Não dá por conta dos compromissos, não dá porque é preciso se preocupar com o outro, não dá porque as decisões são em conjunto.
Mas agora, minha única preocupação é comigo mesma! E isso traz paz. Agora eu decido sozinha pra onde eu vou no fim de semana, decido sozinha o cardápio dos jantares, decido sozinha as séries e filmes, escolho as músicas que vão tocar no carro, decido se vou depilar nessa semana ou na próxima.
Então, a minha grande dica é a seguinte: FAÇA ALGO! Ficar deitada na cama pensando no seu grande amor que se foi só serve pra cegar seus olhos para o próximo amor que pode chegar a qualquer momento, e ainda te faz perder as maravilhosas chances de ter o pleno controle sobre a sua própria vida. Curta o momento. Enxergue coisas boas independente de qualquer situação (seja uma espécie de Pollyana).
Afinal, o destino é especialista em reviravoltas. E tudo o que for ser vai dar um jeito de chegar até você. Ajude o universo a conspirar a seu favor.

Seja feliz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário