'

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Leituras do Trimestre

Sumi, sim. Pra sempre, nunca. A barra tava pesada, mas agora estou melhor... Então bora registrar as minhas leituras desse primeiro trimestre de 2017.


Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk
Pelo nome, você acha que a história vai ser uma total referência Shakespeariana, mas a personagem principal passa por vários ciclos psicológicos malucos e que mudam completamente a história dela, sempre de uma hora pra outra.


Atenção Plena – Mindfulness
Sempre ouvi falar sobre meditação e não dava nenhum crédito, mas recebi a indicação desse livro e agora virei adepta! Além de um CD para meditação guiada, os capítulos oferecem exercícios e exemplos para melhorar sua qualidade de vida... Vale a pena.


A Livraria Mágica de Paris
Escrito para quem tem um amor especial pela leitura. Cheio de referências e citações, o livro conta a história de Jean Perdu, o livreiro que viaja pela França em seu barco-livraria procurando respostas para o passado e motivação para o presente. Incrível!


Versão Beta
Estar sempre disposto a se reinventar. Esse é o lema do livro de Rodrigo Barros, que conta sua trajetória pelo empreendedorismo e dá dicas de como estar em constante evolução e aprimoramento de si mesmo.


Felicidade dá lucro
Eu costumo ter preconceito com esses livros de autoajuda empresarial que contam sobre a ascensão de um empresário específico, mas meus julgamentos foram destruídos com esse livro do Márcio Fernandes, CEO da Elektro, empresa que tem um índice de satisfação dos funcionários de 99%. Ele narra, sem ser arrogante, como conseguiu convencer a todos de que o mais importante é a felicidade.


O Poder do Hábito
O autor ensina uma das fórmulas para mudança de hábito e como todo o processo funciona. Os exemplos de casos reais dão uma ideia de como toda a teoria se aplica no nosso dia-a-dia.


Fortaleza Digital

Minha primeira aventura do Dan Brown. Sempre ouvi falar bem do autor, mas nunca tinha testado para comprovar. Fato é que a narrativa é bem escrita e prende a leitura do começo ao fim... Ideal para quem ama tecnologia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário