'

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Hoje


O caráter é formado por atitudes e não por palavras. Algum dia na vida, alguém vai te mostrar que existem no mundo pessoas vazias, falsas, mascaradas. Mas nesse dia você consegue enxergar que essas pessoas se merecem, pois são pequenas, medíocres, MISERÁVEIS, não tem valor algum. Então, agradeça a elas. Somente somos capazes de apreciar a verdadeira beleza da vida quando conhecemos o mal. E chega uma hora em que você se perdoa, por ter perdido tempo com algo tão insignificante.
Há caminhos tortuosos que às vezes somos obrigados a passar. Num desses caminhos da vida, eu caí, levantei, caí de novo, fui ferida com cortes superficiais e com cortes profundos. Mas chega uma hora em que a ferida fecha e a cicatriz fica só pra te lembrar do que aprendeu.
Às vezes precisamos de ajuda para levantar. Eu tive. Alguém que me puxou pela mão e disse: “Ei, AVANTE!”. Foi então que pude ver a luz no fim do túnel. Foi aí que parei de me perguntar “Por quê?” e eu mesma me respondi: “Isso tudo porque toda noite antes de dormir eu olho para o céu e peço ‘Livrai-me de todo o mal. Amém. ’”.
E nesse momento fica fácil olhar pra cima e ver o céu azul, é fácil ver que o sol nasce todo dia pra me iluminar e é simples demais olhar ao lado e ver que há milhões de pessoas de verdadeiro valor, que podem entrar em sua vida pra agregar algo de bom, é só você permitir.
Foi nesse momento em que eu parei de pensar no problema e abri mão da solução, simplesmente por entender que não vale a pena, não vale meu desassossego. Não vale minhas noites de sono, ou de conversas animadas com quem realmente importa. Foi então que olhei no espelho e não vi mais os olhos vermelhos, e sim um sorriso sincero que há tempos me abandonou, mas que agora voltou pra ficar. Foi aí que eu ergui a cabeça e prestei atenção em cada conversa ao meu redor. Então a gargalhada encheu a sala, e o coração bateu mais forte, de alegria.
A vida é mesmo feita de escolhas. Todo dia de manhã eu escolho chorar ou sorrir. E hoje eu sei que realmente é bem melhor ser alegre que ser triste. É bem melhor manter a serenidade no lugar pra ver o quão melhor e maior EU sou. Ver que o que importa mesmo é a beleza de dentro, e essa eu tenho. Como eu te amo, paz de espírito!
Hoje eu olhei pras fotos e nada senti, foi indiferente. Hoje foi um dia especial pra mim. 
Hoje foi o dia em que voltei a viver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário