'

terça-feira, 18 de junho de 2013

15 minutos

15h45. Eu odeio esperar. Sentada na poltrona confortável da sala de espera da clínica, deixo meu pensamento ir longe, até para além da fronteira da cidade. Que vontade de ir pra longe da rotina. Essa história de fazer todo dia a mesma coisa não é minha praia. Definitivamente. Sempre penso nisso quando paro pra pensar na minha vida e no que estou fazendo dela. Será que estou seguindo na direção certa?

15h50. De repente dá aquela vontade de mudar tudo. Girar o mundo. Ir parar do outro lado. É sério, e me desculpem as pessoas envolvidas, mas às vezes tenho mesmo vontade de mudar de emprego, trocar o curso da faculdade (no penúltimo ano), passar de “em um relacionamento sério” para “status indefinido”. Não sei se sou eu quem não tem paciência, se me canso fácil, ou se realmente, com o tempo, as coisas mais legais perdem a graça.

15h55. A questão é que sempre me pergunto se as minhas escolhas estão me levando até onde quero chegar. Será que faz sentido tudo o que estou fazendo? Será que as minhas decisões condizem com o que eu espero de mim mesma? Com o que eu sonho pra mim? Ou será que quanto mais caminho na estrada da vida, mais ando pra longe de tudo o que eu gosto de verdade? Será que as pessoas ao meu redor estão ali pra me ajudar ou pra me iludir? Vou deixar que me afastem de tudo o que eu sempre quis?

16h00. Ouço a secretária chamar meu nome. Ao invés de entrar na sala, eu queria sair porta a fora. Mas as obrigações me consomem. E sou obediente demais.

2 comentários :

  1. Impossível me identificar mais. Texto ótimo, adorei, emite bastante as turbulências que eu carrego na cabeça de vez em sempre, haha'

    isabelefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir