'

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DIY: Shorts descolorido

Oii! Eu demoro, mas sempre volto... É que agora nas férias estou fazendo um curso intensivo de inglês e parece que administrar meu tempo está mais complicado do que quando estou frequentando as aulas da faculdade. Por incrível que pareça, dessa vez estou com saudade da facul, talvez porque as coisas vão ficar mais tranquilas quando voltarem as aulas, ou porque me deu uma estranha e rara vontade de estudar mesmo... kkk
Bom, na vibe das descolorações de roupas, eu quis experimentar descolorir um shorts velho que eu tinha em casa e, para a minha surpresa, sabe o que aconteceu? Eu amei o resultado e não tiro mais o coitado do corpo! Já fiz faz um tempinho, mas não tinha conseguido compartilhar ainda... vamos ver como ficou?
Contrariando o que todo mundo diz por aí, eu dei a louca e resolvi colocar o shorts direto na  água sanitária, sem  diluir em água. Isso porque fazendo o procedimento correto o shorts tinha ficado marrom, com aspecto de encardido, e eu queria ele bem branquinho. Então coloquei a água sanitária direto e olha o que aconteceu:
Nem precisei usar a lixa para dar aquele estilo podrinho com alguns rasgos... A própria água sanitária fez esse trabalho e ficou bem mais natural. Juro que o shorts não se desintegrou! Ele está vivo e em uso! A questão é ficar de olho no tempo. Eu fiquei debruçada no tanque observando a transformação, e assim que ficou do meu gosto, tirei e enxaguei bem. Esse é o segredo.
Outra dica é descolorir com a barra do shorts ainda feita. Eu só descosturei depois de seco e os tons da descoloração ficaram diferentes na barra. Eu gostei. ;)

2 comentários :

  1. Adorei o efeito, realmente os rasgadinhos ficaram lindos e bem natural.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir