'

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Starbucks

Hoje em dia, todo mundo conhece ou já ouviu falar do Starbucks, né? Eu conheci através da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Me apaixonei pelo café cheio de cultura geek atual e fiquei morrendo de vontade de conhecer. Porém, eu moro no interior e aqui na minha cidade não tem nenhum Starbucks!
A minha chance apareceu quando fui viajar para São Paulo no mês passado, a trabalho, e tive um tempinho para dar uma olhada nas vitrines do Shopping Ibirapuera antes de pegar o voo de volta.
Não perdi a oportunidade, fui correndo pra Saraiva e pedi um belo Cookie Frappuccino®!
Já em casa, encontrei no site http://br.msn.com/ um comentário sobre a origem do nome do pub cafeinado e me apaixonei ainda mais... muita cultura! Olha só:
"Starbucks é um sucesso mundial, principalmente entre os jovens, mas a origem de seu nome remete a um dos mais antigos nomes da literatura clássica. Três homens – dois porfessores e um escritor – planejavam abrir um café em Seattle, em 1971. Inspirados no romance 'Moby Dick', de Herman Melville, eles queriam nomear o café de 'Pequod' por causa do famoso barco usado no livro. O nome acabou sendo substituído pelo do comandante do  barco, Starbuck."

Vontade master de ler Moby Dick bebendo algo do Starbucks...! ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário