'

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados... ♥



Hoje é Dia dos Namorados! Geralmente, quem está solteiro quer namorar, e quem está namorando quer casar, ou firmar o compromisso. Eu sei que existem exceções, muitas pessoas estão super bem obrigada, e não vê problema nenhum em permanecer solteiras, mas estou falando aqui da antiga tradição brasileira de fazer simpatias para conseguir o namorado dos sonhos, ou então conseguir o esperado casamento com aquele cara incrível (pra quem está na idade de casar, hein!).
Para isso muita gente apela para o santo casamenteiro, Santo Antônio, e a maioria das simpatias “oficiais” tem de ser feitas hoje à meia-noite, no dia dos namorados e véspera do dia de Santo Antônio.
O nome de batismo do santo querido é Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo (ou Fernon Martin di Bulhon y Tavera Azeyedo), filho de Martim de Bulhões e Maria Teresa Taveira Azevedo. Ele viveu e morreu na cidade italiana de Santo António de Pádua, e assim acabou carregando o nome da cidade e não o de batismo.
Chega de conversa, lá vai as principais simpatias pra quem quiser se garantir nesse dia especial...!


Pra quem quer arrumar um namorado, ou para estreitar os laços com o atual:
  • Compre uma pequena imagem de Santo Antônio. Depois, tire o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, vire o Santo Antônio de cabeça para baixo e só desvire quando estiver namorando. 
  • Escreva os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
  • Para transformar o peguete em namorado fixo, retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos "se for para a felicidade de ambos". Use o perfume sempre que estiver com a pessoa amada.
  • Escreva uma poesia romântica, apaixonada, inspirada na lua, numa noite de lua cheia, após olhar por alguns instantes para ela. Espere sete dias e ofereça a poesia à pessoa amada.
  • Consiga uma fotografia da pessoa amada. Numa noite de luar, mergulhe essa fotografia num copo com água açucarada, deixando por sete dias.

Pra quem quer casar:
  • Essa é pra quem quer ouvir um “Quer casar comigo?”: compre uma fita vermelha e prenda-a no sutiã, mais precisamente entre os seios, por sete dias. O ideal é que a fita permaneça sempre em contato com o corpo, portanto, ao trocar de sutiã, coloque a mesma fita imediatamente. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e o coloque no altar de Santo Antônio, em uma Igreja. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois, acenda uma vela de sete dias e reze todos os dias, sempre no mesmo horário, para que o Santo lhe ajude a ser pedida em casamento.
  • Amarre um fio de cabelo seu ao do seu amado. Eles devem ser colocados aos pés do Santo Antônio, em casa ou na igreja.

Pra quem já casou, e quer ficar assim pra sempre:
  • Após a lua-de-mel, quando forem fazer a primeira refeição juntos, a esposa deverá fazer com que o marido coma qualquer coisa oferecida a ele com o garfo dela. Se ele retribuir, melhor ainda, pois a felicidade será buscada e defendida pelos dois.
  • Nos primeiros sete dias de casamento, guarde as roupas que vocês usaram na cerimônia penduradas juntas no guarda-roupa. Durante esse período, acenda duas velas bem juntinhas, num mesmo pires, ofertando aos Anjos da Guarda dos dois.

Pra quem quer saber quando será o casório:

  • À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
  • Na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.
      O melhor de tudo nessa data, nem tem relação com o fato de estar namorando ou solteira, o importante é a magia que o amor consegue transmitir, e a impressão que dá é que todo mundo se ama mais no dia de hoje. Podia ser assim sempre... ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário