'

sábado, 26 de maio de 2012

Manuscritos d'O Pequeno Príncipe...



Depois de 4 dias de Semana Acadêmica de Administração na minha faculdade, estava eu toda entretida lendo o site da revista Época (toda a lavagem cerebral da área de administração te faz até querer saber mais sobre o mundo dos negócios). Porém, entretudo, contanto, vislumbrei a aba “Cultura” e não me detive. Após ler as principais manchetes, encontro uma dizendo assim “Manuscritos inéditos de ‘O Pequeno Príncipe’ são encontrados na França”. Claro que eu cliquei imediatamente! Amo muito O Pequeno Príncipe, como todo mundo já sabe... repara no nome do blog!
(Pra quem não conhece a história, o Pequeno Príncipe mora num planeta chamado Asteroide B612)
Enfim, o arquivo histórico conta com duas páginas escritas a mão por Antoine de Saint-Exupéry, autor da obra. A caligrafia do gênio foi considerada ilegível, e foi feito um trabalho incrível para decifrar o que estava escrito.  Conclusão: as páginas contêm uma nova versão da chegada do principezinho na Terra, e também inclui uma personagem que não chegou a aparecer no livro – um homem apaixonado por palavras-cruzadas que não dá a mínima atenção ao viajante por estar fissurado em encontrar a última palavra, que não é revelada no manuscrito, mas que os historiadores consideram ser “guerra” em francês. Esse homem seria a primeira pessoa que o Pequeno Príncipe encontra ao desembarcar no nosso planeta.
“Os manuscritos de Saint-Exupéry são raros, mas os manuscritos de O Pequeno Príncipe, o livro francês mais vendido em todo o mundo desde 1943 são ainda mais”. Exupéry morreu um ano depois da publicação da obra, em um acidente de avião com a força aérea francesa durante a Segunda Guerra Mundial em 1944, e não chegou a vislumbrar o sucesso da sua história.

Nenhum comentário :

Postar um comentário