'

quinta-feira, 29 de março de 2012

Spa Day in Home: Hidratação


Hidratação... Processo básico em um ritual de beleza. Novamente existem produtos específicos para auxiliar nos cuidados dos cabelos e também há aquelas receitinhas caseiras da vovó.
Meu cabeleireiro recomenda a marca Aneethun, que oferece máscaras para todos os tipos de cabelo. Euzinha aprovo a Máscara Capilar de Hidratação Intensiva pH 4,0 (essa aí do lado). A hidratação feita em salão é ótima, mas vale apostar na aplicação em casa. O pote da máscara vai durar muito no banheiro e o valor é quase o mesmo de (só) uma hidratação no salão.
Do baú a gente tira aquela velha plantinha que já fez a cabeça (literalmente) das nossas mães e avós... a babosa! O cheiro é um pouco ruim, mas o negócio funciona mesmo, e o cabelo fica super macio e brilhante. Pra quem não conhece, olha aí a carinha da planta...
É comum encontrar nas lojas de cosméticos aquelas ampolinhas ou sachês de hidratação instantânea pra dar um up rápido no visu. Funciona também, mas o efeito não dura muito e depois da próxima lavagem a maciez já era.
Pra quem tá rezando pro cabelo crescer mais rápido (como eu!), vale investir na hidratação, pois o tratamento fortalece os fios, o cabelo não quebra tão fácil e tem mais força pra espichar. Outro toque maravilhoso vindo direto do meu salão é misturar no vidro de shampoo uma ampolinha de hormônio para cabelo... o bichinho faz a vez de um adubo e ajuda no crescimento. Suuuuper baratinho e encontrado em qualquer lojinha de cosméticos. O pacotinho vem com 4 ampolinhas. ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário