'

sábado, 24 de março de 2012

Corte de Cabelo...


Ok, eu sei que esse tema é meio batido, mas houve uma rebelião entre as minhas colegas de trabalho nos últimos dias sobre essa história de corte de cabelo. Enfim, elas me fizeram prometer que eu ia escrever um post sobre o assunto e aqui está ele.
Realmente concordo que corte é algo perigoso, e requer atenção redobrada e muito cuidado.
Além da preocupação em encontrar um bom cabeleireiro que não cometa nenhum erro no corte, temos que levar em consideração o formato do rosto e o tipo de cabelo.  Aqui vão algumas diquinhas que encontrei em sites e em outros blogs...

 
Formato do Rosto:
Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.


Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo.


Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja lateral para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios em camadas é o mais indicado.


Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo e repartido de lado.


Comprido - O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz.


Tipos de cabelo:

Lisos ou finos
Não podem ser muito repicados, pois são leves demais. E também não devem ficar muito compactos. Para ganhar um ar de lady e valorizar o liso, seque com a ajuda de uma escova redonda.


Ondulados
Quando muito desfiados, eles perdem a definição. Destaque as ondas com leave-in (sem enxágüe), que ajuda a modelar os fios.


Cacheados
Se desfiados em excesso, os cabeleireiros avisam que também podem ficar sem definição. Para manter os cachos bonitos, deixe os fios secarem naturalmente ou use um difusor, além de produtos como o leave-in. Também é necessária a aplicação de um ativador de cachos, amassando as mechas com as mãos. 

Uma coisa é certa: cortar o cabelo regularmente só ajuda na manutenção dos mesmos, então é melhor encarar a tesoura do que ficar morrendo de dó e deixar os fios estragarem. O recomendado é atualizar o corte pelo menos a cada 3 meses... ;)

2 comentários :

  1. Méris, então é por isso q eu fiquei melhor com cabelo na altura do queixo, pq tenho rosto triangular!!!! :D adorei! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muitoo bom...ajuda bastante!!!@.@

    ResponderExcluir