'

sábado, 17 de março de 2012

Bad Day...


Sabe aquele dia que começa e depois de duas horas você já quer que ele termine? Pois é... quinta-feira passada foi um dia desses pra mim. Deu tudo errado no trabalho, fui “atropelada” por uma moto na aula de pilotagem (calma, graças a Deus não me machuquei), o tempo virou e o dia ficou cinza, literalmente. E pra terminar com chave de ouro, tive que encarar aquela aula “maravilhosa” na faculdade até o último segundo do horário final... Perfeito exemplo de um bad day.
Nesses dias a minha maior vontade é de ter ficado na cama dormindo até a hora do almoço e simplesmente olhar pro nada no resto da tarde, mas esse sonho é impossível de se realizar, pelo menos pra mim. Sei que nesses casos, eu deveria dar uma de Pollyanna e tentar achar algo de bom na vida, mas é difícil... muuuito difícil.


Daí ontem o dia foi melhorzinho, e à noite fui a uma comemoração de Saint Patrick’s Day num barzinho agitado aqui da cidade. Para quem não sabe, o dia de São Patrício é comemorado principalmente pela Irlanda, que festeja o dia de um de seus padroeiros em 17 de março. Aqui no Brasil, a data é mais uma celebração da cerveja (não consegui explicações sobre a relação entre o santo e a cerveja, mas enfim...). Eu não costumo beber, muito menos cerveja, mas a escola de inglês onde trabalho – a Cultura Inglesa – realizou um evento para os alunos nesse dia, então fui comemorar a data também, cheia de verde (cor oficial da comemoração) e trevinhos (símbolo de São Patrício)... só que com refrigerante!


A explicação toda aí em cima serve para mostrar o porquê da frase que vou usar pra fechar o post sobre dias ruins... é que no bar, o show principal era do Terra Celta, banda de música típica da Escócia e Irlanda. Numa das músicas dos caras, uma frase me chamou a atenção, especialmente pelo dia anterior tão frustrante: “... para comemorar, o fim desse dia de cão, que não queria acabar...” Tudo o que eu mais queria na vida!!! Para terminar, lá vai um pedido: se alguém encontrar uma tática ou técnica pra fazer melhorar um dia que já começa péssimo, por favor, não se esqueça de me avisar! ;)

2 comentários :