'

terça-feira, 6 de março de 2018

Take it easy


Esporadicamente eu paro tudo. É estranho, mas eu preciso. Tiro um fim de semana inteiro pra ficar trancada em casa pensando na vida e em como ela pode ser maluca.
Trabalhar, estudar, fazer exercícios físicos, se alimentar bem, praticar voluntariado, ter amigos, manter a vida social, zerar a Netflix, ler todos os clássicos, estar sempre linda e ainda ser questionada sobre arrumar um namorado... Não é pressão demais?
Essa vida louca cheia de obrigações parece normal, mas não é. Porque, se você parar um pouco pra pensar, ela passa rápido. E só é preciso um segundo pra acabar por completo.
E aí, o que fica pra alma? A promoção que nunca vem? Ser a melhor aluna da turma? Ter um corpo de revista? Fazer dieta low carb? Na verdade, a meu ver, o que fica é nosso bem estar, nossa consciência em paz, nosso sentimento de “fiz o meu melhor”.
Erros são normais. Não dá pra se culpar eternamente pelo que aconteceu e ficou no passado. Pelos amigos perdidos, pelos amores interrompidos. Se perdoa.
Às vezes tudo que a gente precisa é esquecer o chefe, deixar de revisar a aula no mesmo dia, ficar em casa ao invés de ir à academia e comer um bolo delícia de puro chocolate. Se permita.
Às vezes (muitas vezes), eu aviso as amigas que não tô afim de sair só pra ficar em casa de pijama, cara lavada e pé descalço. Sem foto no Instagram, sem post no Facebook, sem Whatsapp. E que paz, que vício.
Não sei, só sei que agora que aprendi, vai ser difícil não me amar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário