'

domingo, 3 de abril de 2016

Leituras de Março


Hey! Como andam as leituras? Segue minha lista de Março!

Meio Ambiente & Oceanos
É um livro da coleção "Meio Ambiente" da Editora Senac. Apesar de ser bem técnico, aprendi muitas coisas sobre mares e oceanos e como a vida marinha interfere no nosso dia a dia. Interessante para ter consciência das nossas atitudes em relação ao meio ambiente, assunto que me interessa bastante. Cada ação, por mais longe e isolada que pareça, afeta todo o sistema ambiental... Para pensar.

Kairós 
Até bem pouco tempo atrás eu nem sabia o que era Kairós. Até que li um texto na pós graduação sobre gestão do tempo, e descobri que a palavra kairós significa mais ou menos "o tempo certo". Logo depois vi esse livro do Padre Marcelo e achei interessante conhecer a abordagem da minha religião, que trata o kairós como "o tempo de Deus". O livro explica muita coisa do dia a dia e como devemos esperar o tempo certo para tudo.

Gula
Li metade em março e a outra metade ficou agora para abril... Super interessante e até engraçado, fala sobre a história da alimentação através das eras e como as populações lidavam com os hábitos alimentares. Livro ganhado sem querer, mas que gostei de verdade... rsrs

E que venha abril, com mais livros para devorar! (Ando lendo muito o Gula... hahaha)

Nenhum comentário :

Postar um comentário