'

sábado, 14 de setembro de 2013

O que levar na bolsa de praia?

Sabe uma pessoa indecisa? Então, essa sou eu. Quando marquei minha viagem para a praia (fui no fim de semana passado), já comecei a imaginar o que eu iria levar na mala. É claro que as coisas da praia não podem faltar, mas sempre fica aquela dúvida: será que levo mais ou menos?
Resolvi juntar umas dicas bem simples pra ajudar a organizar as coisas...

Eu separei duas necessaires, uma para levar à praia e outra para deixar no hotel. Não adianta levar tudo pra areia porque com certeza você não vai usar, e vai ficar com aquela bolsa enorme pra lá e pra cá.
Na primeira coloquei só o essencial mesmo: protetor solar, protetor labial, óculos, chapéu e canga. Os protetores são dois porque uso um especial anti-acne para o rosto. Para o corpo, comprei um baratinho, já que é preciso reaplicar sempre e gasta bastante.

Quando o sol acaba e é hora de ir para o hotel, os cuidados com a pele não podem parar. É essencial usar uma loção pós-sol para aliviar e refrescar a pele. Também vale abusar dos hidratantes. Eu não costumo ficar muito vermelha, mas a maioria das pessoas sim, então é preciso cuidar bastante para não ficar com alguma queimadura mais séria... O cabelo também precisa de cuidado para não queimar. Usei uma máscara de óleo de argan e valeu a pena. 

Com o verão chegando, não tem programa melhor do que ir à praia, não é mesmo? É só tomar os cuidados certos e curtir sol, mar, areia, sombra e água fresca (de preferência, água de coco...)! ;)

2 comentários :

  1. Ótimo post, tenho sérios problemas na hora de arrumar as coisas por que sempre sobra algo e falta algo, rs

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, Isa. kkk
      Nessa viagem acabei levando na mala mais coisas do que usei, mas até que, em relação à bolsa de praia, deu tudo certo! ;)
      Beijos

      Excluir