'

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Spa Day in Home: Banho de Lua

Hoje o post é sobre o banho de lua, que é a técnica de descolorir os pelinhos do corpo. Eu acho tão lindo quando a pele fica com aquele aspecto dourado!!!Mas sinceramente, eu nunca tive disposição pra clarear os pelos por causa da coceira que me dava toda vez que eu tentava usar a água oxigenada e o pó descolorante... Me ensinaram a técnica de colocar óleo corporal e/ou hidratante na mistura, para acabar com a coceira, e pela minha experiência, pode melhorar, mas o fato é que o negócio pinica mesmo. Enfim, toda flor tem seus espinhos, e toda mulher sabe que pra ficar bonita, a gente acaba sofrendo um pouquinho, não é? Então vamos para a parte que interessa: receitinha para ficar douradinha em casa...
*água oxigenada 30 vol.
*pincel (aquele para tintura de cabelos) ou espátula
*óleo de amêndoas ou semente de uva
*pó descolorante
*hidratante

O primeiro passo é deixar a pele limpa, por isso é recomendado fazer o procedimento após o banho. Aí vem a hora do óleo de amêndoas, para evitar (ou diminuir) a coceira.
Aplique a mistura água oxigenada com o pó clareador (de acordo com as instruções da embalagem) usando o pincel ou espátula para espalhar pela pele. Tente aguentar de 15 a 20 minutos.
Retire todo o produto com outro banho e hidrate a pele em seguida com o hidratante preferido.
Observações importantes:

** Faça sempre o teste de reação alérgica antes de fazer a descoloração completa. As embalagens da água oxigenada e do pó sempre vêm com explicações, mas geralmente funciona assim: você aplica uma pequena quantidade no braço e espera os 15 minutos para retirar; se nas próximas 24 horas a pele não apresentar nenhuma irritação, o produto pode ser usado normalmente.
** É recomendável fazer uma bela esfoliação após descolorir os pêlos. Isso vai garantir que a pele não fique irritada, com aspecto áspero e seco. Para receitas caseiras de esfoliação, clique aqui.
** Evite deixar cair a mistura na roupa ou no cabelo porque pode manchar.
** Li num site a respeito de uma loção calmante que pode ser aplicada antes do óleo de amêndoas, para evitar ainda mais a coceira durante os minutos de tortura. Ainda não testei, mas pretendo fazer em breve, no meu próximo banho de lua. Segue instruções:
Faça uma infusão bem forte com 6 saches de chá verde e 2 xícaras (chá) de água. Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.
O efeito “branca como a neve” costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Para garantir uma pele macia e sedosa, capriche na hidratação diária. ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário