'

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Leitura: Livros em Inglês - Infantis


Hoje o cantinho da leitura está internacional! É que lá na Cultura Inglesa, os alunos têm acesso não só ao curso de inglês, mas também a uma biblioteca com um montão de livros e revistas para empréstimo (eu fico louca com a Vogue, Elle, etc...).
Eu adoro ler, e descobri nos livros em inglês uma saída para o meu remorso de não ler muito durante o período de aulas da faculdade, pela incrível falta de tempo que me atinge. Eu ainda estou no nível pré-intermediário do curso, então os livros indicados para o meu nível são fininhos, o que me permite ler vários durante o semestre, e nas férias da facul eu consigo voltar a ler as minhas bíblias em português mesmo.
No início do ano passado, quando eu tinha acabado de começar o curso no nível básico, eu não entendia muita coisa (óbvio), então, por curiosidade, eu comecei a ler os livrinhos infantis. E olha que foi uma boa?!? Eu conseguia entender e ainda treinava meu vocabulário. Por isso, hoje aqui no blog eu resolvi dar dicas desses livros que são para crianças, mas que podem ajudar muita gente que está começando os estudos da língua estrangeira. Bora lá?
PUSS IN BOOTS
“O gato de botas” foi o primeiro livro que li em inglês. Letras grandes e cheio de ilustrações... Bem do jeito que a gente gosta quando não sabe muita coisa...! kkk
THE GINGERBREAD MAN
Quem nunca teve vontade de comer um desses no Natal, hein? Bolachinhas de gengibre em formato de homenzinhos: fofura demais! Esse é mais iniciante ainda, com desenhos no meio da história para representar algumas palavras.
GOLDILOCKS AND THE THREE BEARS
Esse também tem as ilustrações no lugar de algumas palavras e conta a história da “Cachinhos dourados” bem resumidamente.
THE UNHAPPY GIANT
Bonitinho demais! A historinha é fofa e possui balõezinhos para as falas dos personagens, no estilo gibi.

No próximo post, vou falar de outros livros em inglês, só que os mais adultos, mas ainda fáceis... (os que estão dentro da minha capacidade! Kkk) ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário