'

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Leitura: Livros em Inglês - Adultos


Hoje é a vez dos livros em inglês mais adultos. Eu adoro clássicos da literatura, histórias antigas e contos-de-fada, então os livros que eu já li são todos nesse estilo. Impressionante foi que, na hora de preparar o post, percebi que eu já li 6 livros adultos e que 5 foram só nesse semestre! Fiquei feliz comigo mesma!!! Kkk
ROBINSON CRUSOE
Esse foi o primeiro livro adulto que eu li, no ano passado. Conta a história de um marinheiro que fica perdido numa ilha deserta por anos até mudar de vida. É uma história clássica, mas eu não conhecia. Valeu a pena também pelo vocabulário: aprendi muita coisa.
EXCALIBUR
Nas férias de julho eu terminei de ler um livro (em português) – que eu tinha começado há séculos e abandonado por um longo tempo - sobre a história do Rei Arthur e me apaixonei pelo livro, pela história, e prometo que vou escrever sobre ele em breve. Por isso me deu uma vontade louca de continuar lendo sobre essa história mágica! Excalibur é o nome da espada do Rei Arthur, mas confesso que esse livro é um nível acima ao recomendado para mim, então entendi o contexto da história, mas os detalhes passaram. Quero ler ele de novo depois de mais alguns meses de estudo.
ROBIN HOOD
Outra história super clássica, mas que eu conhecia pouco. Eu só sabia aquilo que todo mundo conta: Robin Hood roubava dos ricos para dar aos pobres. Com o livro, consegui saber mais detalhes sobre a história e descobri que a amada dele se chama Lady Marian, qualquer semelhança é mera coincidência. ;)
FIVE FAMOUS FAIRY TALES
Ok, 5 contos-de-fada famosos. Só se for lá na gringa! Não conhecia nenhum, apesar de o livro contar com dois contos dos irmãos Grimm, dois do Hans Christian Andersen e um da coletânea dos contos da Scheherazade, Mil e uma noites (Arabian Nights).
ROMEO AND JULIET
História de amor mais famosa do mundo! Nesse caso foi beeeem resumida, mas gostei da leitura, até porque eu nunca tinha lido Romeu e Julieta em livro mesmo, então conheci bem mais sobre a história de verdade, aquela por trás da cena do balcão e da morte do casal de amantes.
RICH MAN POOR MAN
Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas confesso que fiquei com raiva do final da história. Essa até que é bem detalhada, mas fiquei triste pela personagem... kkk #spoiler

Nenhum comentário :

Postar um comentário