'

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Leitura: O Morro dos Ventos Uivantes

Quem já leu ou assistiu a saga Crepúsculo sabe que “O Morro dos ventos uivantes” (ou Wuthering Heights) é o livro preferido da Bella, a queridinha do vampiro mais gato de todos os tempos.
O fato é que o livro ganhou repercussão aqui no Brasil por causa do filme vampiresco, mas vale a pena prestar atenção na história, que já se tornou um clássico da literatura inglesa.
Lançado em 1847, o único romance da escritora britânica Emily Brontë, conta a história de Heathcliff e Catherine Earnshaw. O pai de Catherine viaja e traz consigo um órfão, que eles batizam de Heathcliff. Todos passam a amar o garoto, inclusive Cath, o que causa ciúme e inveja em seu irmão Hindley.
Logo depois da morte do Sr.  e Sra. Earnshaw, Hindley inferniza tanto a vida de Heathcliff, que ele foge da casa da família adotiva, principalmente após ver Cath se casando com Edgar Linton, só por ele ser rico e com prestígio. Porém, o órfão volta milionário e encontra a amada grávida do marido, e ainda vê ela morrer no parto da criança. Então, ele decide se vingar do irmão e do marido dela. Após muitas armações, Heathcliff tem um fim surpreendente. Vale a pena correr pra livraria... ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário