'

terça-feira, 24 de julho de 2018

Tentativa



Eu tô me esforçando há muito tempo pra ser uma pessoa fria. Me revesti de todas as armas e táticas utilizadas para isso... ironia, sarcasmo, humor ácido. Eu tentei usar maquiagem pra disfarçar a minha ingenuidade e (boba) inocência.
Mas, cê sabe, eu não gosto dessa situação. Odeio ter que fingir e atuar o tempo todo. Apesar de gostar de histórias inventadas, quando é comigo eu prefiro a vida real. E a minha vida real, o jeito Mariana de ser, é esse mesmo... esse jeito bobinho.
A minha natureza não sabe usar armadura o tempo todo, apesar de todas as cicatrizes eternizadas em mim. Apesar de todos os abusos emocionais de quem descobre essa minha “fraqueza”. O meu natural é acreditar que tudo tem jeito, que as pessoas são boas e que todo problema tem uma solução feliz.
Nem sempre as coisas acontecem assim, e é nesse momento (quase sempre) que eu me machuco. E me machuco de novo e sempre e mais e mais, por não querer perder minha essência apaixonada e crente ao extremo.
E sobre você, o que dizer? Amor, eu continuo esperando você aparecer do nada e comprovar que o que eu esperei a vida toda existe sim, não é ilusão. Eu espero seus mimos e flores e bombons. Eu espero suas cartas e declarações. Eu espero alguém com quem eu possa ser eu mesma, e que não vai se aproveitar disso.
Eu espero alguém que eu possa amar de verdade, e que vai retribuir. Alguém que não vai me achar idiota por acreditar no amor. Alguém que vai cuidar de mim e gostar de mim assim... intensa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário