'

terça-feira, 8 de maio de 2018

Colorido


Percebi que, com o tempo, fui perdendo a capacidade de encontrar beleza nas pequenas coisas. Quando somos crianças, de qualquer folha de árvore ou pedra do jardim pode nascer uma história completa, com romance, drama ou uma comédia fenomenal. Com o massacre da rotina da vida adulta, fica difícil deixar a imaginação fluir pra criar esses enredos, ou mesmo pra prestar atenção nas pequenas coisas que nos rodeiam e fazem parte do dia a dia.
É triste. Sinto falta de achar graça em qualquer bobeira, de encontrar por aí várias personagens pra grandes histórias. O marasmo consome, a rotina emburrece. Sim, de certa forma, é um empobrecimento intelectual que deixamos acontecer naturalmente com o passar dos anos. Cadê nossa imaginação, nossa criatividade? E, principalmente, cadê a alegria diária e a felicidade constante de uma vida sem pressão e rica em detalhes?
A vida é bela. A felicidade está no dia a dia, nas pequenas coisas que acontecem (ou não) e que nos fazem lembrar de que ainda há motivo pra sorrir, pra amar, pra ser boa e generosa, pra enxergar mais colorido. Ainda há como encontrar delicadezas pra lembrar que a vida não é resumida em trabalho, estudos, saídas vazias e pessoas rasas.
Ainda há esperança, eu acho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário