'

sexta-feira, 30 de março de 2018

Mudanças



Estou mudando. Aos poucos, devagar e sempre. Estou mudando. Já não sou mais quem eu era meses atrás. Consigo enxergar os vários ciclos pelos quais já passei e, principalmente, já encerrei. Eu sou outra.
Os vinte e poucos anos vieram com muito aprendizado e autoconhecimento. Obviamente, ainda não estou pronta. Nem sei se estarei totalmente pronta um dia (e nem sei se isso seria saudável), mas eu sei que estou evoluindo.
A vida adulta na classe média baixa – e em tempos de internet e redes sociais – pode ser bem mais melancólica e solitária do que parece. A pressão implícita pra ser bem sucedida, viajar para o exterior, morar sozinha, entre outras coisas, tudo antes dos 25 anos está sempre ali, te lembrando de quão merda é a sua vida.
Mas, por outo lado, só quem sabe 100% da minha vida sou eu. Só eu sei tudo o que passei, as inseguranças que eu tenho, os obstáculos que ultrapassei e as vitórias que tive. Só eu conheço meus desejos e sonhos, e minhas muitas falhas.
Por isso, quem tem o direito de me julgar? Quem tem o poder de falar da minha vida? Às vezes as pessoas querem até ajudar dando milhões de conselhos bacanas sobre o que eu devo ou não devo fazer sobre o trabalho, sobre meu corpo, sobre os amigos e amores.
Mas, sabe, às vezes a minha vontade de ficar em casa sozinha de pijama e cheia de livros é uma fase pela qual preciso passar. Um ciclo, uma etapa, que assim como as outras, vai começar e terminar. E aí eu serei outra novamente, com novas ideias, novos gostos e novas percepções.
Hoje tenho certeza que todos os passos que tenho dado fazem parte do meu caminho. Meu, e de mais ninguém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário