'

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Leituras de Janeiro

Yey! Quem aí curtiu pra caramba o Carnaval? Eu fui em duas festas aqui em Rio Preto mesmo, e nos outros dias curti muito meu bloquinho cama-sofá-cama! Hahaha
Aproveitei esses dias para organizar meus livros e aí surgiu a ideia de colocar aqui no blog mensalmente os livros que eu li no decorrer do mês anterior.
Janeiro foi produtivo... Li um livro por semana!

Um Ano Inesquecível
A Bruna Vieira é uma das minhas blogueiras preferidas, e sempre que ela publica um novo livro, dou um jeito de comprar pra ler logo! Esse em parceria com a Paula Pimenta, Babi Dewet e Thalita Rebouças é muito legal. Cada história corresponde a uma estação do ano - Inverno, Outono, Primavera e Verão. As personagens são muito "gente como a gente".

Gestão da Singularidade
Pra quem não sabe, eu faço Pós Graduação em Gestão de Pessoas, então leio livros de gestão e RH (Recursos Humanos) siiiim! Hehe. A coisa aqui é bem eclética. De juvenil à gestão em dias. Esse livro do Eduardo Carmello é bem didático e mostra como fazer uma gestão personalizada às necessidades dos diferentes tipos de funcionários. Bem focado e esclarecedor.

Poetas Brasileiros de Hoje 1989
Porque um pouco de poesia não faz mal pra ninguém! E também porque minha mamãe tem um poema publicado nesse livro. É uma vergonha dizer, mas ele existe desde antes de eu nascer e eu nunca tinha lido inteiro, sempre lia o poema da minha mãe e só! Então resolvi devorá-lo e me surpreendi. Por ser de amadores, tem poesias muito boas! Valeu a pena! 

Você pode mais! - 99,9% não é 100%
Esse livro do Marcos Scaldelai fala sobre a trajetória profissional desse publicitário nascido em Catanduva (cidade aqui pertinho) e que se tornou presidente da Bombril aos 36 anos. Boas dicas!

Janeiro foi de muita leitura, e o início de um esquema que montei para me organizar. Como gosto de livros de literatura e também preciso ler os de gestão, vou tentar intercalar as leituras: um da minha escolha, um de gestão, e assim sucessivamente. O primeiro mês rendeu! E já comecei a sequência do mês de folia! ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário