'

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Pequenas coisas

Fonte: Google
Sabe aquele dia em que um monte de coisa dá errado? Sabe aquele dia em que um monte de coisa dá errado depois de uma sequência de dias em que um monte de coisa deu errado? Pois é, hoje foi assim.
Só que não sei se foi a chuva, o livro de poesia que estou lendo, ou o pequeno ânimo que me apareceu, mas resolvi não chegar em casa e apenas cair deitada no sofá; resolvi fazer alguma coisa.
Eu tenho tentado por vários dias fazer coisas que me façam bem, que me tragam de volta ao "mundo real". Alguns dias eu consigo, outros não. Hoje eu consegui (tanto é que estou aqui escrevendo esse texto).
Mas que mundo real? 
Talvez eu não queira viver nessa esfera do mundo em que a maioria das pessoas vive, que se resume em acordar mecanicamente, trabalhar mecanicamente, voltar pra casa, ver TV, ir dormir. Ok, eu também acordo, trabalho, volto pra casa todos os dias. Mas só isso?
Eu tenho essa inquietação de querer o mundo todo aqui e agora, essa insatisfação pela monotonia da rotina e tudo isso me causa uma certa ansiedade. Tá, MUITA ansiedade. 
Mas o que eu prefiro? Ser ansiosa ou mais uma conformada com as mesmices? Tudo é questão de escolha, certo? Eu prefiro ser ansiosa.
Mesmo assim, até a ansiedade pode entrar na rotina, e vivê-la todos os dias pode ser muito desgastante. Por isso, pensando, pensando, acho que preciso encontrar um meio de conviver sim com minha fiel companheira, mas de uma forma que não me faça mal. Angústia todos os dias não dá mais. 
Resolvi então começar a olhar as pequenas coisas. Vai ser um desafio. Todos os dias ver a beleza em alguma coisa, sorrir por algum motivo que geralmente passa despercebido... a natureza, no céu azul da minha cidade do interior, nas árvores do estacionamento do trabalho, nos pingos de chuva na janela... pequenas gentilezas... uma mensagem de "bom dia" no WhatsApp. 
Vou fazer desse desafio o meu mundo particular, combinando a rotina do dia a dia com pinceladas de amor, alegria. Pequenas coisas, que com certeza farão uma diferença enorme no meu coração cansado demais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário