'

terça-feira, 28 de julho de 2015

O vestido azul

Eu me formei na faculdade em dezembro do ano passado, mas as festas de formatura foram em janeiro. E, vamos combinar, a maior preocupação de toda formanda são os vestidos!
A minha formatura teve três eventos: colação de grau, missa e baile. Eu tinha pensado em mandar costurar só o vestido longo e comprar os outros dois, mas eu achei uma costureira tão boa aqui em Rio Preto que peguei gosto pela coisa e mandei fazer os três.
Esse post será dedicado ao vestido da colação de grau, e em como ele ganhou vida de uma foto da internet (e essa é a melhor parte de mandar costurar)!
Essa é a foto que peguei como inspiração:

Falei com a costureira e ela me indicou qual o tecido e quantidade de metros necessários para esse modelo. Eu queria azul, porque é a cor do meu curso – Administração. Fiquei na dúvida se usava o lado fosco ou o com brilho, mas não resisti e optei por usar o lado com a cintilância do tecido.
Como eu queria algo mais “festa”, optei por não usar um cinto comum como na foto, e comprei um entremeio de renda guipir preto para marcar a cintura. Outro detalhe é que a costureira me avisou que se eu não usasse o bendito Illusion (aquela telinha bem fininha) nas costas, as laterais iriam ficar caindo para os lados, então fui obrigada a colocar.
Para deixar bem armadinho, ela me pediu o filó (um tipo de tule mais grosso) no lugar do tule comum para fazer o saiote de baixo.
Usei na colação de grau, mas as fotos não ficaram muito boas (e o álbum ainda não chegou!), além do que a maioria das fotos foram com a beca, então vou mostrar umas fotos que tirei antes de ir para o casamento do meu primo que foi no mês passado (sim, usei o mesmo vestido e não tô nem aí, hunf!). Como o casamento foi no fim da tarde, as fotos ficaram bem melhores com a luz do dia.







Sapato: Olook
Brinco: Elegance (Praça Shopping)


Nenhum comentário :

Postar um comentário