'

quarta-feira, 30 de abril de 2014

BB Cream

Acho que faz só uns mil anos que estou pra fazer esse post, mas, enfim, antes tarde do que nunca... rsrs
Apesar de ser um produto razoavelmente novo (principalmente aqui na Brazuca), todo mundo pelo menos já ouviu falar do BB Cream, "o creme milagroso". O próprio nome já fala muita coisa: BB é acrônimo de "Blemish Balm" (bálsamo para defeitos, em tradução livre) ou "Beauty Balm" (bálsamo da beleza ~ nome esse que eu acho mais bonitinho...). Agora já existem milhares de marcas com produtos muito bons, tipo a Dermage, L'Oréal e Maybelline, e os preços são totalmente acessíveis. Porém, resolvi separar os da Avon e Natura pra mostrar aqui no blog, uma porque é uma comparação boa, e outra porque as duas marcas são as "popularzonas" e todo mundo tem acesso.

Avon
Possui 5 cores disponíveis para escolha e como dá pra ver na embalagem, esse BB cream promete 10 benefícios em um só produto: 
1. Anti-idade; 
2. Ilumina; 
3. Uniformiza o tom da pele; 
4. Hidrata; 
5. Reduz a vermelhidão; 
6. Esconde imperfeições; 
7. Sensação de leveza; 
8. Cobertura perfeita e natural; 
9. FPS 15; 
10. Pele uniforme até após o uso.
Particularmente, e no caso de uma pele oleosa como a minha, não achei esse milagre todo não. Ele tem boa cobertura, mas não é totalmente sequinho. O pior de tudo é que, por prometer iluminar a pele, ele tem certo brilho que pra pele oleosa não é muito legal.

Natura
Esse BB promete nada, mas faz muito. Ele tem a melhor cobertura de todos os que já usei, tipo uma base mesmo, mas a textura é bem mais leve e não pesa. São 4 opções de cores pra escolher e dá pra usar todo dia sem nem lembrar que passou algo na cara. A cobertura é uniforme e disfarça mesmo aqueles defeitinhos que a gente sempre quer esconder. Outra coisa boa é o fator de proteção solar, que é maior que o da Avon e o que eu já uso normalmente, então posso dispensar o protetor.
Um detalhe ~ que eu AMEI ~ mas muitas meninas não gostaram, é que ele é totalmente seco, e quando eu digo totalmente, é totalmente mesmo, no maior estilo matte! Tem que espalhar super rápido na hora de passar, senão ele seca rapidinho e a pele fica com manchas de produto. Já vi gente descrevendo isso como crítica, mas no meu caso (de pele mega oleosa e moradora de uma cidade hiper quente) isso é tipo a cereja do bolo! Eu sempre espalho bem rapidinho e fica uma belezura danada, pele com aparência aveludada e tudo! rsrs

Bora usar BB cream todo dia? ;)

2 comentários :

  1. Eu ainda não experimentar esse BB da Natura, mas depois da sua resenha, quero experimentar.
    Beijo
    Boa quinta

    ResponderExcluir