'

sábado, 1 de dezembro de 2012

Zara...


Todo mundo que gosta um pouquinho só de moda conhece a Zara, não é? A loja de maior expansão do momento arrasa em cada nova coleção com roupas lindíssimas. Eu fico babando em cada peça, e morrendo de vontade de me acabar de comprar, ainda mais quando vejo as combinações incríveis que outras blogueiras fazem com looks inteirinhos da marca.
Só que, ao mesmo tempo em que sou viciada em moda e compritchas, também me interesso sobre as questões ambientais e humanas.
Eu assino a newsletter do Greenpeace Brasil, e há pouco tempo recebi um email solicitando a minha assinatura virtual em uma petição que solicitava à Zara eliminar da sua produção perigosas composições químicas que afetam o meio ambiente e o nosso organismo, transformando-se até em substâncias cancerígenas. Assinei sem pensar duas vezes.
A boa notícia é que hoje recebi outra mensagem que dizia o seguinte:



 Olá Mariana,
Graças à pressão pública que vocês fizeram, a Zara aceitou lavar sua roupa suja. Após oito dias da campanha Detox ter começado, a maior varejista de moda do mundo assumiu o compromisso de eliminar todas as substâncias químicas perigosas de sua cadeia de fornecedores e de produtos até 2020.
Mais de 300 mil pessoas em todo o mundo apoiaram a idéia de que é possível fazer moda sem poluir e pediram que a Zara limpasse sua cadeia de produção. Além disso, seus fornecedores serão mais transparentes, divulgando as informações sobre quais poluentes estão descartando no ambiente.
Essa conquista só foi possível porque pessoas como você acreditaram na campanha, se envolveram com uma questão importante e decidiram agir, pressionando a Zara. Nós agradecemos por sua ajuda, ela foi fundamental para que um passo importante fosse dado em direção a um meio ambiente sem poluição.

Não é maravilhoso?!? Daqui há algum tempo, poderei satisfazer meu desejo de moda sem deixar de lado a minha preocupação ambiental, e comprar mil e uma roupinhas lindas na Zara sem peso na consciência... ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário