'

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A abominável lista "To Do"


Sabe aquela sensação de que a sua vida está passando bem na frente dos seus olhos e você não faz nada para vivê-la intensamente? Não sei se você sabe, mas eu sei.
É imenso o desespero que surge quando me bate essa sensação: os dias, as semanas, os meses passando, e nenhum item da minha lista “To do” foi riscado.
Já cansei de gastar folhas e mais folhas de papel pensando e reescrevendo essas listas. E tenho várias, com vários temas e formas de organização: planos, coisas pra comprar, coisas pra fazer durante o mês, coisas feitas que preciso pôr no lugar certo, cursos, livros, sites, uma infinidade de tempo gasto com planejamento, e nenhuma ação.
Não entendo como algumas pessoas conseguem ser tão descoladas e resolvidas, capazes de resolver os problemas quando eles aparecem, tomar decisões, fazer escolhas, mudar de vida e abandonar hábitos.
Eu não sou assim, tudo pra mim é difícil, tortuoso, controlado e planejado. Não há aventuras e acasos na minha vida. A rotina me consome, e eu não consigo sair dela.
O tempo parece que gosta de brincar comigo, e passa mais rápido do que deveria, pois quando vejo já são seis horas, e depois de uma piscadela, já acabou a aula, e eu vou pra casa destruída só querendo cama. O tempo pra ler uma só página não sobrou, não deu pra guardar a roupa no armário e os sapatos ficaram no chão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário