'

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alergia a esmalte - Parte 2


Minhas descobertas em relação às marcas mais famosas dos esmaltes que todo mundo ama:

Impala
A minha alergia é forte, então em alguns casos eu tenho alergia até das linhas hipoalergênicas das grandes marcas, como é o caso da Impala. Não posso usar mesmo. 

Risqué
Mesma coisa, tenho alergia de todos, e olha que a Risqué era uma das minhas preferidas antes da alergia, eu ainda tenho a coleção inteira da Penélope Charmosa... amava as cores.

Colorama
Todos dizem que os esmaltes da Colorama já são antialérgicos. Realmente, eles não chegam a inchar o rosto, mas depois de uns dois dias com ele na unha, já posso sinto muita coceira. Só uso de vez em quando.

Avon
Minha mãe é revendedora Avon, então eu sou cliente assídua da marca. A mesma coisa acontecia com os esmaltes, até descobrir que ele era o que mais me causava reações. Nunca mais.

Capricho
A marca lançou sua linha de esmaltes a pouco tempo e eu já fui logo comprar um para experimentar. Mesma coisa que o Colorama. Não incha, mas coça depois de uns dois dias com o esmalte na unha.

Fing’rs
Eu nem sei se tem a ver, mas nada me tira da cabeça que foi uma cola de unha postiça da Fing’rs que deu início à minha alergia. Pelo menos ela serviu para destruir minha unha, que ficou toda deformada e quebradiça quando a unha postiça saiu. Infelizmente, minhas unhas nunca mais foram as mesmas e foi a partir daí que eu notei as cutículas machucadas e com aspecto seco, o que depois descobri que são os primeiros sintomas da alergia. Peguei raiva mortal da marca e juro juradinho que nunca mais uso nada vindo dela.

Alergic Center
Meu médico me indicou uma farmácia aqui em Rio Preto especializada em produtos para alérgicos, a Artemísia. Só lá encontrei esmaltes da Alergic Center, que posso usar numa boa. O problema é que as cores não são muuito legais, então tive que buscar novas opções.

Derma Nail
A Derma Nail é uma benção na minha vida. Não é tão caro, é fácil de achar, tem cores legais e posso usar tranquilamente. O único detalhe é que sempre que vou comprar, mesmo sem estar vencido, o esmalte está com aspecto de estragado dentro do vidro. É que por falta de procura, as lojas de cosméticos quase nunca fazem compras da marca, e os vidrinhos ficam criando poeira na loja. Vida de alérgica não é fácil...

Revlon
Meu queridinho do momento! Tem cores incríveis e também posso usar. Alguns ainda vêm com cheirinho e quando secam na unha liberam um perfuminho maravilhoso. Mas o vidro é meio carinho, custa em torno de R$ 15,00.


Os que ainda quero testar são:
Argento – super barato, mas não encontro fácil aqui em Rio Preto.
O Boticário – o próximo da lista é o Make B. Vou comprar logo, logo.
MAC – morro de vontade, mas meu bolso ainda não criou coragem.
Sally Hansen – idem MAC.

Obs.: A Chanel, pioneira na criação de novas cores e efeitos ainda não criou a sua linha hipoalergênica!

Nenhum comentário :

Postar um comentário