'

sábado, 30 de junho de 2012

Leitura: Um livro por dia


 Amei esse livro assim que li sobre ele em uma matéria do jornal. A vontade não foi só de ler, mas de viver a mesma experiência do autor... Vamos lá conhecer a história?
A história, baseada em fatos reais da vida do autor, começa quando Jeremy Mercer chega a Paris sem muita grana, e vai visitar a famosa livraria/ biblioteca Shakespeare & Company. Conhecendo o também famoso proprietário George Whitman, Mercer descobre que a loja não só oferece chás, sopa e pão, mas também pouso para jovens escritores sem dinheiro, assim como ele. A loja, aberta em 1951, carrega lendas e mitos ao longo de sua história... dizem que o próprio Shakespeare já morou lá!
Além da fama, a livraria conta com histórias reais fascinantes: Mercer foi responsável pelo reencontro de Whitman com a filha Sylvia. Daí a importância do autor na história da loja e de seu dono.
O nome da obra faz todo o sentido, pois apesar de Jeremy não ter lido de fato um livro por dia, a cada anoitecer ele tinha uma história pra contar, e caso ele tivesse tempo hábil para escrever tudo isso, com certeza essa experiência lhe renderia algumas boas obras... ;) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário