'

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Passagem...




Nostalgia. Uma manhã fora da rotina modifica o pensamento. O tempo. Uma etapa concluída, uma notícia tão esperada e querida. Vivida. Felicidade sem tamanho, explosão de alegria. Vitória. Abertura de novos caminhos, vontade de mudar, mudança na maneira de ser. Passagem.
Passagem... há alguns dias tenho percebido meu pensamento parado várias vezes nessa palavra. No dicionário:


pas.sa.gem
1 Ato, direito ou efeito de passar. 2 Lugar por onde se passa. 3 Acontecimento, caso, episódio.  4 Movimento de um planeta através de qualquer ponto ou lugar especial do zodíaco. 


Todos esses significados têm a ver com a minha passagem. Passei a ver a vida de um novo ângulo. Passei por um lugar que me fez enxergar tudo diferente. Passei por um fato da memória que eu precisava lembrar, pra esquecer. Passei de outro mundo para o meu. Voltei.
Voltei para a velha pessoa que tanto me fazia falta. Foi como reencontrar uma amiga que não se via há muito tempo. Tanta coisa pra atualizar, pôr em ordem. O processo de passagem ainda está acontecendo, ainda vai demorar pra essa velha amiga se apoderar do que é dela de direito. Pegar de volta tudo o que ela abriu mão e deixou pra trás por um tempo.
Mesmo demorando, eu vou esperar pacientemente, pois a alegria do reencontro é bem maior. Olhar pra dentro às vezes faz bem, e eu vou amar assistir essa passagem. Demore o tempo que demorar, a felicidade é imensa só por tudo ter voltado (ou mudado?) para o lugar.
Velha amiga querida: SEJA BEM VINDA de volta. ;D



Nenhum comentário :

Postar um comentário